15 de Julho de 2018

06/07/2018

Melhorias

Carlos Roberto pede reforma da Escola Municipal Sérgio Pacheco

Acompanhado do prefeito Sérgio Azevedo, de secretários municipais e servidores da Prefeitura, o vereador professor Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC) esteve na Escola Municipal Sérgio de Freitas Pacheco, bairro Vila Togni. Na oportunidade, a Prefeitura anunciou que realizará diversas melhorias no imóvel que abriga a unidade escolar, bem como no prédio onde funciona o Projeto Mais Educação, conhecido como Pachequinho, atendendo a reivindicações do parlamentar e de toda a comunidade.

Através de requerimentos encaminhados ao Executivo no ano passado e início desse ano, o vereador solicitou informações sobre a possibilidade de reforma e ampliação da escola. Nas proposições, Carlos Roberto destacou a situação precária do prédio e a necessidade de segurança e conforto de alunos, professores e funcionários. “Desde o início do mandato tenho solicitado à Prefeitura uma atenção especial para a Escola Sergio Pacheco e também para o imóvel que atende alunos no contraturno escolar. São cerca de 150 estudantes no período da manhã e 50 à tarde e há uma preocupação com a situação do local”, disse.

As reivindicações são várias, entre elas reparos na rede elétrica, pintura, instalação de bebedouro e reforma no telhado. “Existe a necessidade de uma intervenção rápida na questão da eletricidade, uma vez que, apesar de o imóvel ser utilizado somente durante o dia, em dias nublados e com chuva as salas ficam escuras. Além disso, eles estão sem bebedouro e utilizando água que vem direto da rua. São melhorias que, certamente, trarão segurança e conforto a todos e ficamos satisfeito com o atendimento a essa solicitação”, afirmou.

Ainda segundo o legislador, será construído um novo prédio, anexo à Escola Sérgio de Freitas Pacheco, para atender aos alunos do projeto Mais Educação. “Dessa forma, no Pachequinho serão feitas algumas intervenções de emergência, possibilitando melhores condições de trabalho. Na escola Sérgio Pacheco já foram iniciados os trabalhos de reforma, proporcionando melhorias significativas para a comunidade”, concluiu.