15 de Julho de 2018

05/07/2018

Zona oeste

Lucas Arruda propõe ações de segurança para prédios públicos na Vila Cruz

Na última terça-feira (03), durante reunião ordinária da Câmara, os vereadores aprovaram por unanimidade o requerimento n. 663, de autoria do vereador Lucas Arruda (Rede), que solicita informações do Executivo sobre as medidas de segurança adotadas em vários prédios públicos do bairro Vila Cruz. O parlamentar destacou a necessidade de uma atenção especial naquela região, que concentra o PMJ e CEI Vilas Unidas, CEI Millo Carli Mantovani, CEI Lápis de Cor e Escola Municipal Wilson Hedy Molinari, além de um imóvel destinado à área da Saúde.

Segundo o vereador, há um movimento constante de crianças e jovens nas unidades de ensino durante todo o dia, fato que justifica a execução de ações de vigilância no bairro. “A região da avenida Gentil Messias na Vila Cruz concentra seis prédios públicos, entre eles o que abriga o trabalho do Programa Municipal da Juventude do Vilas Unidas, através de atividades nas áreas de Educação, Cultura e Esporte. Esse imóvel possui uma infraestrutura precária e apresenta muitos problemas, sendo por vezes invadido e usado inadequadamente”, ressaltou.

Lucas Arruda sugeriu à Prefeitura, entre as possíveis medidas a serem adotadas, a instalação de uma guarita e de câmeras de segurança na via. “Todos os espaços públicos carecem de uma maior vigilância e segurança para evitar ações de vandalismo e roubos. No entanto, sabemos das dificuldades envolvendo o efetivo da Guarda Municipal, que hoje é limitado. Na avenida Gentil Messias existem vários equipamentos no mesmo quarteirão e antigamente existia um vigia 24 horas para monitoramento dos prédios públicos. Dessa forma, ressalto a importância do pedido da comunidade para investimentos na segurança daquela região”, disse.

No requerimento aprovado pela Câmara, o parlamentar questiona quais os aparatos de segurança existentes nos prédios públicos citados, tais como reforço nos portões, cadeados nas janelas e portas e câmeras de monitoramento, e se existe a possibilidade da Prefeitura disponibilizar um vigia municipal nessas instituições.