21 de Agosto de 2018

07/05/2018

Câmara realiza sessão em homenagem ao Lions Clube Internacional

Atendendo a um requerimento do vereador Álvaro Cagnani (PSDB), a Câmara de Poços realizou uma sessão especial em comemoração aos 100 anos do Lions Clube Internacional. O evento aconteceu na última sexta-feira (04) e foi marcado pela entrega de uma placa ao vice-governador da Associação Internacional de Lions Clubes – Distrito LC3, Tiago Chagas de Andrade.

Participaram da homenagem o secretário municipal de Projetos e Obras Públicas, Luís Fernando Cortezano, a presidente o Lions Clube Poços de Caldas Alumínio, Marlene da Silva Mello, o presidente do Lions Clube Poços de Caldas Urânio, Edvaldo Resende Araújo, e o presidente do Lions Clube Poços de Caldas Águas Thermais, Alexandre Negrini. Durante a solenidade, os vereadores entregaram um diploma aos presidentes dos Lions Clubes locais em reconhecimento ao trabalho desenvolvido no município.

Fundado em 1917, em Chicago (EUA), o Lions Clube Internacional tem a missão de realizar trabalhos humanitários que promovam a paz mundial, saúde, cidadania e qualidade de vida aos mais carentes. Com o lema “Nós servimos”, é o único clube de serviços com assento permanente na ONU (Organização das Nações Unidas).

O vereador Álvaro Cagnani enalteceu a atuação do Lions Clube em Poços e destacou a satisfação da Câmara em prestar a homenagem. “Através dos Lions Clubes locais, esta entidade realiza uma obra memorável, com um trabalho voltado para a população de Poços de Caldas”, afirmou.

A homenagem foi marcada, também, por uma apresentação do Coral Infantil do instituto Semear, sob a regência de Letícia de Jesus Rossi e com a participação do violinista João Guilherme Menezes e do percussionista Paulo Tomás de Lima. O vídeo da sessão especial está disponível nos endereços www.pocosdecaldas.mg.leg.br e www.youtube.com/camarapocos.