27 de Maio de 2018

08/02/2018

Providências

Requerimento discute ações para evitar alagamentos no Jardim Kennedy

O vereador Marcelo Heitor (PSC) é autor de um requerimento que solicita informações da Prefeitura sobre as áreas atingidas pelas fortes chuvas no Jardim Kennedy I e II, em janeiro desse ano. A proposição será discutida pela Câmara na próxima reunião ordinária, no dia 15 de fevereiro.

Segundo o parlamentar, o requerimento deu entrada na primeira sessão do ano, no entanto não foi votado devido ao tempo do expediente. Marcelo Heitor destacou que o objetivo principal do pedido de informações é saber da Prefeitura quais são os projetos existentes visando solucionar um problema que se arrasta há anos. “As chuvas desse início de ano causaram estragos nos bairros Jardim Kennedy I e II. Houve alagamentos de ruas e casas, inclusive com uma família desalojada. Estive no local e, segundo informações da Defesa Civil, a causa desses alagamentos é a quantidade insuficiente de bueiros para escoar a água. Dessa forma, sabendo que não é um problema recente e que o mesmo precisa de solução, estamos encaminhando o requerimento ao Executivo”, disse.

Ainda de acordo com o legislador, o prefeito já sinalizou em algumas oportunidades que a administração vem trabalhando nessa questão. “Acredito que é uma preocupação também do Executivo e esperamos que, em breve, seja encontrada uma solução. Além de questionarmos se existe algum projeto em andamento, queremos saber se foi feito um levantamento completo de todas as áreas atingidas”, afirmou.

Caso aprovado na próxima semana, o requerimento será encaminhado ao Executivo. O documento já estão disponível para consulta no Portal da Câmara.