20 de Fevereiro de 2018

Notícias - Câmara Municipal de Poços de Caldas - Estado de Minas Gerais

Atalhos de navegação

  Pesquisar no Google
Menu por migalhas

Você está em: Página inicial > Comunicação - Notícias

Comunicação

Notícias

07/02/2018

Início das atividades

Vereadores recebem prefeito durante primeira reunião ordinária do ano

Compartilhar:

A Câmara de Poços realizou, na última terça-feira (06), a primeira reunião ordinária de 2018. Cumprindo o que determina a Lei Orgânica do Município, o prefeito Sérgio Azevedo participou da sessão e apresentou um balanço da situação do município. O encontro contou, também, com a presença do vice-prefeito Flávio Faria e de todos os secretários municipais.

No início de sua apresentação, o chefe do Executivo falou sobre a situação financeira do município, pontuando valores referentes ao deficit da Prefeitura no início e no final do ano passado. Segundo o prefeito, a meta imediata da administração é zerar o deficit nesse ano de 2018, continuando com o parcelamento do INSS patronal e criando uma lei de parcelamento do valor devido ao IASM. Sérgio falou, também, sobre as medidas adotadas ao longo dos últimos meses para redução de despesas no município e as melhorias visando ao aumento da receita.

Sobre o início das atividades legislativas, o presidente da Câmara Antônio Carlos Pereira (DEM) destacou que a expectativa para 2018 é de muito trabalho e discussão de assuntos importantes para Poços de Caldas. “Na primeira sessão, contamos com a presença do prefeito, que conforme determina a lei apresentou um balanço da situação do município. Com certeza, teremos muito trabalho pela frente e a expectativa é que possamos debater projetos importantes e que venham a contribuir com o desenvolvimento da cidade”, afirmou.

A primeira sessão do ano foi marcada, ainda, pela aprovação de duas Moções de Apelo, 19 requerimentos e quatro projetos de lei. Em votação única, foi aprovado o projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Proteção, Defesa e Valorização da Vida Animal – COMVIDA. Em primeira discussão, foram aprovados três projetos: o que institui o “Dia Municipal da Consciencialização sobre a depressão Infantojuvenil”, o que dá nova redação a dispositivos da Lei Municipal que criou o Programa Cidadania e Ecologia e o que institui o “Dia Municipal de Doar”.

Todas as proposições que deram entrada na Câmara na primeira sessão, bem como aquelas já aprovadas pelos vereadores, estão disponíveis para consulta no Portal da Câmara.

Outras notícias


Acesso à Informação
Acesso à Informação

Siga a Câmara

Siga a Câmara no Youtube
Siga a Câmara no Facebook


Comissão das águas

Clique no link abaixo e copie para o seu computador o relatório técnico.

Download do relatório (Mar/12)


SAPL Móvel

O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) é a ferramenta utilizada para a gestão do processo legislativo. Acompanhe de perto toda a atividade legislativa de seu representante.

Acesse:
sapl-mobile.pocosdecaldas.mg.leg.br





Tempo


Câmara Municipal de Poços de Caldas - Estado de Minas Gerais

Rua Junqueiras, 454 - Centro - CEP 37701-033
Prédio Anexo: Rua Junqueiras, 555
Geral: (35) 3729-3800
Ramais: consulte

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira das 12 às 18 horas

Observação aos padrões:

  • XHTML 1.0 Strict
  • CSS nível 2.1
  • Conformidade com o nível AAA das Diretrizes para Acessibilidade dos Conteúdos da Web 1.0

Creative Comons - Atribuição - Uso não-comercial - Compartilhamento pela mesma licença 2.5 Brasil
Creative Commons 2008 - Alguns direitos reservadosLigação para um novo sítio

Símbolo de Acessibilidade na Web [D]
Símbolo de Acessibilidade na Web - NCAMLigação para um novo sítio

Menor resolução recomendada 1024x768 pixels
Desenvolvido por Assessoria TI