20 de Fevereiro de 2018

07/02/2018

Início das atividades

Vereadores recebem prefeito durante primeira reunião ordinária do ano

A Câmara de Poços realizou, na última terça-feira (06), a primeira reunião ordinária de 2018. Cumprindo o que determina a Lei Orgânica do Município, o prefeito Sérgio Azevedo participou da sessão e apresentou um balanço da situação do município. O encontro contou, também, com a presença do vice-prefeito Flávio Faria e de todos os secretários municipais.

No início de sua apresentação, o chefe do Executivo falou sobre a situação financeira do município, pontuando valores referentes ao deficit da Prefeitura no início e no final do ano passado. Segundo o prefeito, a meta imediata da administração é zerar o deficit nesse ano de 2018, continuando com o parcelamento do INSS patronal e criando uma lei de parcelamento do valor devido ao IASM. Sérgio falou, também, sobre as medidas adotadas ao longo dos últimos meses para redução de despesas no município e as melhorias visando ao aumento da receita.

Sobre o início das atividades legislativas, o presidente da Câmara Antônio Carlos Pereira (DEM) destacou que a expectativa para 2018 é de muito trabalho e discussão de assuntos importantes para Poços de Caldas. “Na primeira sessão, contamos com a presença do prefeito, que conforme determina a lei apresentou um balanço da situação do município. Com certeza, teremos muito trabalho pela frente e a expectativa é que possamos debater projetos importantes e que venham a contribuir com o desenvolvimento da cidade”, afirmou.

A primeira sessão do ano foi marcada, ainda, pela aprovação de duas Moções de Apelo, 19 requerimentos e quatro projetos de lei. Em votação única, foi aprovado o projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Proteção, Defesa e Valorização da Vida Animal – COMVIDA. Em primeira discussão, foram aprovados três projetos: o que institui o “Dia Municipal da Consciencialização sobre a depressão Infantojuvenil”, o que dá nova redação a dispositivos da Lei Municipal que criou o Programa Cidadania e Ecologia e o que institui o “Dia Municipal de Doar”.

Todas as proposições que deram entrada na Câmara na primeira sessão, bem como aquelas já aprovadas pelos vereadores, estão disponíveis para consulta no Portal da Câmara.