20 de Fevereiro de 2018

Notícias - Câmara Municipal de Poços de Caldas - Estado de Minas Gerais

Atalhos de navegação

  Pesquisar no Google
Menu por migalhas

Você está em: Página inicial > Comunicação - Notícias

Comunicação

Notícias

01/02/2018

CEMIG e DMED

Reunião aborda condições de faixas de servidão do município

Compartilhar:

Com o objetivo de discutir melhorias em várias áreas que abrigam torres de transmissão de energia no município, as chamadas faixas de servidão, os vereadores se reuniram com representantes da CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais) e da empresa DME Distribuição. O encontro, que aconteceu na última quarta-feira (31), foi motivado pela aprovação de uma Moção de Apelo sobre o assunto, no final do ano passado.

A reunião contou com a presença do diretor superintendente da DMED, Alexandre Afonso Postal, do secretário municipal de Planejamento, Tiago Cavelagna, do secretário adjunto, Antônio Carlos Alvisi, e dos representantes da CEMIG, das Gerências de Relacionamento com o Poder Público e de Serviços em Linhas de Transmissão, Alexandre Ribeiro de Almeida, Wellington Cancian e Alexon do Prado Conde. Durante o encontro, os vereadores puderam esclarecer dúvidas a respeito da manutenção das áreas e da implementação de medidas de prevenção, atendendo a um pedido de moradores que residem nas proximidades desses locais.

De acordo com a vereadora Maria Cecília Opípari (PT), autora da Moção de Apelo encaminhada à CEMIG em dezembro de 2017, a reunião permitiu que a Câmara de Poços se posicionasse a respeito de um tema que preocupa a população. “As minhas indagações tiveram início ano passado, depois da vista a uma faixa de servidão no bairro Jardim Amaryllis, de responsabilidade da CEMIG. No entanto, acabei estendendo essas visitas e encontrando outras áreas de responsabilidade também do DME e de Furnas. A reunião foi muito produtiva para termos informações técnicas dos representantes das concessionárias, inclusive esclarecendo algumas preocupações com relação à descarga elétrica e aos riscos para a população”, ressaltou.

Ainda segundo a parlamentar, ao final do encontro, foram apresentadas algumas propostas para manutenção desses espaços, além da implantação de medidas corretivas e preventivas. “Sugerimos o cercamento das áreas, instalação de placas de informação sobre cuidados que as pessoas devem ter, telefones de contato em caso de acidentes, já que muitas dessas áreas são descampadas e estão dentro da zona urbana. Além disso, destacamos a preocupação com relação à fiscalização em áreas ocupadas irregularmente, mostrando à comunidade a possibilidade de riscos, sendo assim muito importante a presença da Secretaria de Planejamento na reunião. O ponto positivo é que a Câmara fez seu trabalho de conscientização, de responsabilidade e de fiscalização das ações do poder público, estreitando o contato com as concessionárias. Tanto DME quanto CEMIG procuraram passar aos vereadores as normas de segurança existentes, pontuando que levarão as propostas às empresas no sentido de realizar o que for possível”, afirmou.

Para o presidente do Legislativo, vereador Antônio Carlos Pereira (DEM), a Câmara de Poços mostra, mais uma vez, que está atenta às reivindicações dos moradores e aos problemas da cidade. “Em um curto período de tempo e cientes da preocupação apresentada pela vereadora Maria Cecília, a Câmara agendou essa reunião a fim de esclarecer dúvidas e apresentar as demandas existentes. O papel do vereador é esse, acompanhar o desenvolvimento do município e levar ao poder público as sugestões e melhorias necessárias para segurança e bem-estar da população. Fico muito satisfeito com resultado desse encontro e sabemos que o assunto não foi concluído. Com certeza, teremos outras reuniões para dar os encaminhamentos indispensáveis”, concluiu o presidente.

Outras notícias


Acesso à Informação
Acesso à Informação

Siga a Câmara

Siga a Câmara no Youtube
Siga a Câmara no Facebook


Comissão das águas

Clique no link abaixo e copie para o seu computador o relatório técnico.

Download do relatório (Mar/12)


SAPL Móvel

O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) é a ferramenta utilizada para a gestão do processo legislativo. Acompanhe de perto toda a atividade legislativa de seu representante.

Acesse:
sapl-mobile.pocosdecaldas.mg.leg.br





Tempo


Câmara Municipal de Poços de Caldas - Estado de Minas Gerais

Rua Junqueiras, 454 - Centro - CEP 37701-033
Prédio Anexo: Rua Junqueiras, 555
Geral: (35) 3729-3800
Ramais: consulte

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira das 12 às 18 horas

Observação aos padrões:

  • XHTML 1.0 Strict
  • CSS nível 2.1
  • Conformidade com o nível AAA das Diretrizes para Acessibilidade dos Conteúdos da Web 1.0

Creative Comons - Atribuição - Uso não-comercial - Compartilhamento pela mesma licença 2.5 Brasil
Creative Commons 2008 - Alguns direitos reservadosLigação para um novo sítio

Símbolo de Acessibilidade na Web [D]
Símbolo de Acessibilidade na Web - NCAMLigação para um novo sítio

Menor resolução recomendada 1024x768 pixels
Desenvolvido por Assessoria TI