18 de Dezembro de 2017

29/11/2017

Reivindicações

Alunos do Colégio Sete de Setembro participam do Câmara em Visita

Melhorias no trânsito, reforma e manutenção das calçadas, maior segurança no Parque Municipal e construção de um hospital veterinário público. Essas foram algumas das reivindicações feitas pelos alunos do 5º ano do Colégio Sete de Setembro – COC, durante visita à Câmara na última segunda-feira (27). Na oportunidade, eles foram recebidos pelo vereador Marcelo Heitor (PSC).

As propostas dos estudantes foram elaboradas na escola, com o auxilio da professora Priscila Milena de Paulo Ruella. Após discutirem os temas, eles utilizaram o sistema do plenário para votação. Todas as sugestões serão encaminhadas ao Executivo através de uma Indicação do Legislativo.

O vereador Marcelo Heitor enalteceu o compromisso dos alunos durante a visita. Para o legislador, o contato entre as escolas e a Câmara é de extrema importância. “Acredito que, após esse contato, eles terão a curiosidade de conhecer cada vez mais sobre o assunto, ou seja, começam a desenvolver um conhecimento político maior. Além disso, com as visitas, eles podem multiplicar essas informações entre os amigos e a família. Consequentemente, há uma cobrança e uma participação intensas e um interesse maior nas questões políticas do município e do país. O Câmara em Visita é, portanto, um projeto relevante para alunos e Câmara Municipal”, afirmou.

Os vereadores recebem, durante todo o ano, alunos de diversas escolas, entidades e projetos de Poços. As visitas podem ser agendadas pelo telefone 3729-3877.