18 de Dezembro de 2017

27/11/2017

Segurança

Paulo Eustáquio quer informações sobre instalação de câmeras de monitoramento em creches

O vereador Paulo Eustáquio de Souza (PMDB) é autor de um requerimento, encaminhado recentemente ao Executivo, que solicita informações sobre a existência de projetos visando à instalação de câmeras de monitoramento ou sistemas de alarme nos Centros de Educação Infantil e demais prédios públicos. De acordo com o parlamentar, há uma constante preocupação da comunidade com os atos de vandalismo em diversos imóveis que abrigam serviços municipais.

No requerimento aprovado pela Câmara, o legislador questiona, também, se o serviço de monitoramento da Guarda Municipal vem sendo realizado nesses locais. “Os problemas envolvendo a segurança em unidades escolares têm acontecido com frequência e nosso objetivo é saber quais medidas estão sendo adotadas pela Prefeitura para solucionar essa questão. Há, atualmente, escolas que possuem o sistema de monitoramento por câmeras? Os recursos para tal finalidade são do município ou do próprio caixa da escola?”, questionou Paulo Eustáquio.

Segundo o vereador, o assunto merece uma atenção especial do Executivo, com o desenvolvimento de ações efetivas para a segurança da comunidade. A proposição apresentada pelo parlamentar está disponível para consulta no Portal da Câmara.