17 de Outubro de 2017

10/10/2017

Câmara recebe alunos da Escola Professor José Castro de Araújo

Alunos do 3º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Professor José Castro de Araújo participaram, na última semana, do projeto Câmara em Visita. Durante o encontro, eles conheceram as dependências da Câmara e receberam do vereador Gustavo Bonafé (PSDB) informações sobre as funções do Poder Legislativo.

Acompanhados das professoras Eliane Vieira, Daniely Aparecida, Diana Guimarães e Kátia Ruy, os estudantes também tiveram a oportunidade de apresentar propostas de melhorias para a cidade. Todas as reivindicações aprovadas pelos alunos serão encaminhadas ao Executivo através de indicações. Dentre as sugestões feitas, estão: melhorias nos atrativos turísticos e extinção dos passeios de charretes; construção de mais casas populares; redução de impostos e de tarifas de água e energia elétrica; construção de novas quadras poliesportivas e parquinhos infantis; ampliação de número de médicos nos PSFs; plantio de mais árvores na área central e nos bairros; ampliação da segurança na porta das escolas da zona sul.

O vereador Gustavo Bonafé, que recebeu os alunos, destacou que o projeto Câmara em Visita é uma das maiores ações que a Câmara de Poços possui em termos de educação política. “É também, sem dúvida nenhuma, um dos maiores projetos de aproximação do trabalho legislativo e as crianças e jovens. O que mais me chamou a atenção foi a intensa participação dos alunos e a preparação que as crianças tiveram junto à escola e aos pais para a participação nesse encontro, que foi de grande qualidade”, afirmou.

Ainda segundo o parlamentar, é através da educação política que será possível promover uma constante transformação social. “Receber crianças que queiram se desenvolver, queiram aprender, nada mais é do que um presente para o vereador, que tem a possibilidade de compartilhar o seu trabalho e ajudar na formação de futuros eleitores, de futuros cidadãos para o município”, enfatizou.

Também acompanharam a visita dos alunos da Escola Estadual Professor José Castro de Araújo o presidente da Câmara Municipal de Guaxupé, vereador Danilo Martins, o assessor de Comunicação Danilo Alves e o assessor especial da presidência Benedito Resende Neto. Eles estiveram no Legislativo de Poços com o objetivo de conhecer o projeto Câmara em Visita e, após o encontro, se reuniram com os vereadores.

A Câmara recebe, durante todo o ano, alunos de diversas escolas de Poços. As unidades de ensino que quiserem participar do projeto devem entrar em contato pelo telefone 3729-3877.