18 de Dezembro de 2017

Notícias - Câmara Municipal de Poços de Caldas - Estado de Minas Gerais

Atalhos de navegação

  Pesquisar no Google
Menu por migalhas

Você está em: Página inicial > Comunicação - Notícias

Comunicação

Notícias

02/10/2017

Continuidade dos serviços

Câmara destina R$ 2 milhões à Prefeitura para repasse à Santa Casa

Compartilhar:

O presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Carlos Pereira (DEM), acompanhado dos demais vereadores, anunciou, durante coletiva para a imprensa na tarde da última segunda-feira (02), a devolução de R$ 2 milhões à Prefeitura. O valor será repassado ao Hospital da Santa Casa de Poços para continuidade de alguns serviços oferecidos, em especial no setor de oncologia.

De acordo com o presidente do Poder Legislativo, a devolução de recursos foi antecipada este ano devido às condições financeiras do hospital. “Anualmente, a Câmara faz a devolução de recursos à Prefeitura para que o município possa cumprir com seus pagamentos. Em 2017, estamos antecipando parte desse repasse para que o setor oncológico da cidade seja beneficiado. A Câmara sempre foi rígida na questão dos gastos públicos e, neste ano, procuramos economizar ainda mais, portanto já iremos devolver um valor considerável à administração”, ressaltou.

O prefeito Sérgio Azevedo destacou que o valor irá atender emergencialmente o Hospital da Santa Casa. “Fui procurado pelo presidente da Casa, na semana passada, quando ele apresentou essa ideia de realizar o repasse à Prefeitura, de modo que nós pudéssemos fazer um novo repasse à Santa Casa. Imediatamente concordei, porque a Prefeitura absolutamente não tinha condições de fazê-lo nesse momento. Esse valor vai socorrer emergencialmente e o que precisamos é sentar todos juntos, esse é um problema da cidade inteira, não é só da Santa Casa, só da Prefeitura ou da Câmara, é da população também, para acharmos uma solução. A obrigação não é da Prefeitura para cobrir alta complexidade, seria do Estado, mas nesse momento o que menos importa é de quem é a culpa, quem é o responsável. A Santa Casa precisa do dinheiro, então agradeço a Câmara, vamos imediatamente repassar para que o mais rápido possível possam reabrir a parte de oncologia”, afirmou.

O presidente da Câmara enfatizou, também, que a iniciativa de devolução do recursos conta com o apoio de todos os vereadores e demonstra união dos Poderes Legislativo e Executivo na busca pelo bem comum.

Além dos vereadores e do prefeito Sérgio Azevedo, participaram da coletiva o vice-prefeito Flávio Faria, o secretário municipal de Saúde Carlos Mosconi, o secretário adjunto Flávio Togni de Lima e Silva, o secretário municipal de Governo Celso Donato, a superintendente do Hospital da Santa Casa Renata de Cássia Cassiano Santos, o diretor administrativo e financeiro da instituição Fábio Alves, a provedora Célia de Souza e o vice-provedor Marcos Carvalho Dias.

Outras notícias


Acesso à Informação
Acesso à Informação

Siga a Câmara

Siga a Câmara no Youtube
Siga a Câmara no Facebook

Reuniões ordinárias

Plenário da Câmara

Recesso Legislativo:

De 16/12/2017 a 01/02/2018



Comissão das águas

Clique no link abaixo e copie para o seu computador o relatório técnico.

Download do relatório (Mar/12)


SAPL Móvel

O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) é a ferramenta utilizada para a gestão do processo legislativo. Acompanhe de perto toda a atividade legislativa de seu representante.

Acesse:
sapl-mobile.pocosdecaldas.mg.leg.br





Tempo


Câmara Municipal de Poços de Caldas - Estado de Minas Gerais

Rua Junqueiras, 454 - Centro - CEP 37701-033
Prédio Anexo: Rua Junqueiras, 555
Geral: (35) 3729-3800
Ramais: consulte

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira das 12 às 18 horas

Observação aos padrões:

  • XHTML 1.0 Strict
  • CSS nível 2.1
  • Conformidade com o nível AAA das Diretrizes para Acessibilidade dos Conteúdos da Web 1.0

Creative Comons - Atribuição - Uso não-comercial - Compartilhamento pela mesma licença 2.5 Brasil
Creative Commons 2008 - Alguns direitos reservadosLigação para um novo sítio

Símbolo de Acessibilidade na Web [D]
Símbolo de Acessibilidade na Web - NCAMLigação para um novo sítio

Menor resolução recomendada 1024x768 pixels
Desenvolvido por Assessoria TI