18 de Dezembro de 2017

Continuidade dos serviços

Câmara destina R$ 2 milhões à Prefeitura para repasse à Santa Casa

O presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Carlos Pereira (DEM), acompanhado dos demais vereadores, anunciou, durante coletiva para a imprensa na tarde da última segunda-feira (02), a devolução de R$ 2 milhões à Prefeitura. O valor será repassado ao Hospital da Santa Casa de Poços para continuidade de alguns serviços oferecidos, em especial no setor de oncologia.

De acordo com o presidente do Poder Legislativo, a devolução de recursos foi antecipada este ano devido às condições financeiras do hospital. “Anualmente, a Câmara faz a devolução de recursos à Prefeitura para que o município possa cumprir com seus pagamentos. Em 2017, estamos antecipando parte desse repasse para que o setor oncológico da cidade seja beneficiado. A Câmara sempre foi rígida na questão dos gastos públicos e, neste ano, procuramos economizar ainda mais, portanto já iremos devolver um valor considerável à administração”, ressaltou.

O prefeito Sérgio Azevedo destacou que o valor irá atender emergencialmente o Hospital da Santa Casa. “Fui procurado pelo presidente da Casa, na semana passada, quando ele apresentou essa ideia de realizar o repasse à Prefeitura, de modo que nós pudéssemos fazer um novo repasse à Santa Casa. Imediatamente concordei, porque a Prefeitura absolutamente não tinha condições de fazê-lo nesse momento. Esse valor vai socorrer emergencialmente e o que precisamos é sentar todos juntos, esse é um problema da cidade inteira, não é só da Santa Casa, só da Prefeitura ou da Câmara, é da população também, para acharmos uma solução. A obrigação não é da Prefeitura para cobrir alta complexidade, seria do Estado, mas nesse momento o que menos importa é de quem é a culpa, quem é o responsável. A Santa Casa precisa do dinheiro, então agradeço a Câmara, vamos imediatamente repassar para que o mais rápido possível possam reabrir a parte de oncologia”, afirmou.

O presidente da Câmara enfatizou, também, que a iniciativa de devolução do recursos conta com o apoio de todos os vereadores e demonstra união dos Poderes Legislativo e Executivo na busca pelo bem comum.

Além dos vereadores e do prefeito Sérgio Azevedo, participaram da coletiva o vice-prefeito Flávio Faria, o secretário municipal de Saúde Carlos Mosconi, o secretário adjunto Flávio Togni de Lima e Silva, o secretário municipal de Governo Celso Donato, a superintendente do Hospital da Santa Casa Renata de Cássia Cassiano Santos, o diretor administrativo e financeiro da instituição Fábio Alves, a provedora Célia de Souza e o vice-provedor Marcos Carvalho Dias.