21 de Setembro de 2017

06/09/2017

Câmara recebe alunos do Colégio Pio XII

Cerca de 50 alunos de 4º e 5º anos do Colégio Pio XII participaram, na última semana, do projeto Câmara em Visita. Além de apresentarem sugestões de melhorias para a cidade, eles conheceram as dependências da Câmara, acompanhados das professoras Janize Martins dos Reis e Cristiane Moraes. O vereador professor Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC) recebeu os estudantes e falou sobre as funções do Poder Legislativo.

Intervenções na pavimentação de diversos bairros, providências com relação a terrenos abandonados, implantação de redutores de velocidade, melhorias na iluminação pública de algumas vias e a implementação de políticas públicas visando ao combate ao tráfico de drogas foram algumas das reivindicações apresentadas pelos alunos. Todas as propostas serão encaminhadas ao Executivo, através de Indicações.

Para o vereador Carlos Roberto, a visita do Colégio Pio XII foi bastante produtiva e possibilitou um contato mais próximo entre alunos e Câmara Municipal. “Além de todo o trabalho no plenário, fizemos uma visita em alguns gabinetes e demais setores. Com relação às solicitações apresentadas, todas foram pertinentes e demonstraram que a população está observando os problemas dos bairros. A partir de agora, daremos os encaminhamentos necessários a essas propostas”, ressaltou.

Ainda segundo o parlamentar, é preciso incentivar a visita dos alunos ao Legislativo de Poços. “O projeto Câmara em Visita é importantíssimo, pois aproxima a população infantojuvenil da Câmara Municipal. Com esses encontros, eles entendem o funcionamento e importância do Poder Legislativo para a população não de uma forma distante, mas presentes no dia a dia dos vereadores”, comentou.

A Câmara recebe, durante todo o ano, alunos de diversas escolas de Poços. As unidades de ensino que quiserem participar do projeto devem entrar em contato pelo telefone 3729-3877.