17 de Outubro de 2017

04/08/2017

Intervenção

Joaquim Alves confere melhorias em área verde do Parque Pinheiros

Através de indicações e requerimentos encaminhados ao Executivo nos últimos anos, o vereador Joaquim Alves (PMDB) tem solicitado providências em uma área verde localizada na rua Major Francisco José Dias, bairro Parque Pinheiros. Devido a uma erosão no trecho, houve desmoronamento de parte do terreno, causando transtornos e insegurança. Recentemente, o parlamentar esteve no local, acompanhado de moradores, a fim de conferir algumas melhorias já realizadas.

De acordo com o legislador, as obras tiveram início na administração anterior e foram retomadas esse ano. As intervenções incluem recuperação da área e construção de calçadas. “Esse era um pedido antigo da comunidade do Parque Pinheiros e Jardim Itamaraty, pois trata-se de um trecho de grande movimento. Em outras oportunidades, encaminhei requerimentos ao Executivo reforçando a necessidade da obra e em um dos ofícios recebidos foi pontuado que não haveria risco de grandes desabamentos e o problema não atingiria a calçada nem a rua. No entanto, com o passar dos anos, a situação tornou-se crítica e esses problemas ocorreram, infelizmente”, pontuou.

Ainda segundo o vereador, as chuvas dos últimos anos contribuíram para agravar o problema. “As obras de contenção são extremamente necessárias para resolver a situação naquele local. Na última visita feita ao bairro, pude verificar que a Prefeitura retomou o trabalho e esperamos que, em breve, o problema seja solucionado em definitivo”, destacou.

Além do pedido para recuperação da área, Joaquim Alves apresentou, ainda, uma indicação para plantio de árvores no local.