17 de Agosto de 2017

03/08/2017

Mobilidade Urbana

Álvaro Cagnani defende implantação de bicicletários no município

Em maio desse ano, o vereador Álvaro Cagnani (PSDB) apresentou um requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre a possibilidade de implantação de bicicletários e paraciclos em vias públicas do município. Segundo o parlamentar, tal medida, além de ser considerada um serviço de utilidade pública que vem sendo adotada em muitas cidades brasileiras, serviria como estímulo ao uso da bicicleta e contribuiria para a aplicação das normas de mobilidade urbana.

Em resposta à Câmara, o Executivo informou que vem sendo formada uma Comissão de Mobilidade Urbana a fim de elaborar o Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Nesse documento, serão discutidas e apontadas as soluções para o uso intensivo de bicicletas, a expansão das ciclovias e a implantação de bicicletários.

De acordo com Cagnani, a reivindicação para a execução desse projeto já foi feita em outras oportunidades, tendo em vista o aumento do número de ciclistas na cidade. “Muitos municípios já adotaram essa medida e, devido ao aumento do número de pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte em Poços, estamos pedindo à Prefeitura que analise essa questão. São inúmeros os benefícios do uso da bicicleta e é preciso que o município pense no atendimento a essa demanda”, declarou o legislador.