17 de Agosto de 2017

Notícias - Câmara Municipal de Poços de Caldas - Estado de Minas Gerais

Atalhos de navegação

  Pesquisar no Google
Menu por migalhas

Você está em: Página inicial > Comunicação - Notícias

Comunicação

Notícias

16/08/2017

Reivindicações

Marcelo Heitor solicita informações sobre profissionais da educação inclusiva

Compartilhar:

O número de profissionais que atuam na educação inclusiva do município e as dificuldades encontradas no desempenho de suas funções, tendo em vista que alguns trabalham com mais de um aluno, foram assuntos abordados pelo vereador Marcelo Heitor da Silva (PSC). Recentemente, através de requerimentos aprovados em plenário, o parlamentar solicitou informações da Prefeitura sobre a possibilidade de realizar estudos visando à definição de novos critérios para solucionar o problema.

Em um primeiro requerimento encaminhado à Prefeitura, o vereador foi informado que o auxiliar de educação inclusiva oferece apoio a mais de uma criança quando a mesma não possui ainda laudo ou diagnóstico, apresentando apenas algum tipo de dificuldade ou suspeita de dificuldade. Além disso, a Secretaria de Educação esclareceu que a organização da quantidade de crianças por auxiliar ocorre através de acordos e necessidades observadas pela equipe pedagógica da escola.

No entanto, segundo o vereador, alguns profissionais o procuraram relatando dificuldades no trabalho prestado devido ao número reduzido dos ocupantes do cargo. “Conversei com pais e alguns auxiliares da educação inclusiva e a minha preocupação é que hoje temos quase 260 crianças que necessitam desse profissional. Em 2014, tínhamos cerca de 159 auxiliares e hoje, segundo resposta já encaminhada à Câmara, são cerca de 119. Então queremos saber como tem sido esse atendimento, uma vez que informações não oficiais revelam que em algumas escolas um único auxiliar chega a cuidar de seis alunos”, ressaltou.

No segundo requerimento sobre o assunto, aprovado no dia 08 de agosto, Marcelo Heitor solicitou informações a respeito das ações adotadas pela Prefeitura para regularizar a situação. “Queremos saber se o Executivo tem ciência dessa dificuldade e se tem algum projeto em andamento, concurso para área ou previsão de contratação para sanar o problema”, afirmou.

Ainda no documento, o legislador questionou se no último concurso realizado pelo município, no ano de 2013, todas as vagas para o cargo foram preenchidas e quantos candidatos aprovados foram, realmente, nomeados. Ele indagou, também, o motivo de alguns auxiliares não estarem atendendo nenhum aluno, conforme quadro informativo encaminhado à Câmara em resposta ao primeiro requerimento.

Outras notícias


Acesso à Informação

Siga a Câmara

Siga a Câmara no Youtube
Siga a Câmara no Facebook


Comissão das águas

Clique no link abaixo e copie para o seu computador o relatório técnico.

Download do relatório (Mar/12)


SAPL Móvel

O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) é a ferramenta utilizada para a gestão do processo legislativo. Acompanhe de perto toda a atividade legislativa de seu representante.

Acesse:
sapl-mobile.pocosdecaldas.mg.leg.br





Tempo


Câmara Municipal de Poços de Caldas - Estado de Minas Gerais

Rua Junqueiras, 454 - Centro - CEP 37701-033
Prédio Anexo: Rua Junqueiras, 555
Geral: (35) 3729-3800
Ramais: consulte

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira das 12 às 18 horas

Observação aos padrões:

  • XHTML 1.0 Strict
  • CSS nível 2.1
  • Conformidade com o nível AAA das Diretrizes para Acessibilidade dos Conteúdos da Web 1.0

Creative Comons - Atribuição - Uso não-comercial - Compartilhamento pela mesma licença 2.5 Brasil
Creative Commons 2008 - Alguns direitos reservadosLigação para um novo sítio

Símbolo de Acessibilidade na Web [D]
Símbolo de Acessibilidade na Web - NCAMLigação para um novo sítio

Menor resolução recomendada 1024x768 pixels
Desenvolvido por Assessoria TI